PMA autua três pescadores por pesca ilegal

Da Redação


Equipes da PMA (Polícia Militar Ambiental) reforçam a fiscalização nos rios, no combate e prevenção à pesca predatória durante o feriado prolongado. Ontem (6), Policiais Militares Ambientais de Aquidauana realizavam fiscalização no rio Aquidauana e autuaram dois pescadores, sendo um de 45 anos residente em Taquarituba (SP) e outro de 50 anos, residente em Aquidauana, por pescar sem licença ambiental. Com os infratores foram apreendidos dois molinetes com varas.


Rio Negro
No município de Rio Verde de Mato Grosso, Policiais Militares Ambientais de Rio Negro autuaram um campo-grandense de 39 anos, pelo mesmo motivo. Com ele foi apreendido um molinete com vara.

Nenhum dos pescadores havia capturado peixe ainda. Porém, os policias efetuaram auto de infração administrativo e aplicaram multa no valor de R$ 500 contra cada autuado. A pesca sem licença não é crime ambiental. Trata-se somente infração.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!