PMA autua dona de lote urbano em R$ 5 mil por destruir mata ciliar de córrego

Da Redação


Policiais Militares Ambientais de Miranda localizaram nesta segunda (7), no perímetro urbano, um desmatamento envolvendo, inclusive, matas ciliares situadas às margens de um córrego, no bairro Nova Laranjeira. No local foi constatado que a proprietária de um lote, desmatou a vegetação nativa, sendo derrubadas árvores das matas ciliares do córrego Vilas Boas, que se trata de APP (Área de Preservação Permanente).

Além da derrubada das matas ciliares, a infratora, de 34 anos, empurrou todo o material da área desmatada de 1500 m² para até um metro de distância da margem do córrego. Ela foi multada em R$ 5 mil. As atividades foram paralisadas.

A infratora foi conduzida a Delegacia de Polícia Civil de Miranda e responderá por crime ambiental de degradação de área de preservação permanente. O autuado foi notificado a apresentar junto ao órgão Ambiental Estadual um Prad (Plano de Recuperação da Área Degradada).

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!