Ferreiro é preso por manter filha em gaiola no RJ

G1/RJ


O ferreiro Jefferson Antônio da Silva, suspeito de torturar e manter a filha de seis anos dentro de uma gaiola, foi preso na tarde de segunda-feira (7), em Imbariê, Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Uma denúncia anônima levou a polícia ao homem, de 28 anos, que estava na casa de parentes.

De acordo com informações da 62ª DP, ao ser interpelado pela PM, Jefferson tentou usar uma cópia de sua carteira de trabalho com um primeiro nome adulterado para tentar escapar. Ele trajava terno, tinha uma bíblia e afirmava ser um pastor evangélico.

A mulher de Jefferson, que teria presenciado as torturas e o cárcere, também estava no local. O ferreiro estava foragido da polícia e havia uma recompensa de R$1 mil por informações que o levassem à prisão.

Ele foi levado para a 62ª e, na manhã desta terça-feira (08), foi levado para a Cadeia Pública José Frederico Marques, no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, onde responderá pelos crimes de cárcere privado, lesão corporal e tortura. Sua filha se encontra em um novo lar.

Em maio deste ano, Jefferson foi denunciado por vizinhos por agressões à mulher e à filha. Durante uma perícia na casa do homem, a polícia descobriu que ele prendia a filha em uma gaiola de ferro, que tinha 1,2 m de altura e 0,60 m de largura e era ligada à rede elétrica. Morador​es​ da região ​afirmaram​ que os gritos da criança eram constantes.

Jefferson chegou a ser preso em maio deste ano, mas foi solto no dia seguinte, pois, à época, só constava contra ele uma a denúncia de agressão contra a esposa.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!