Deic prende quadrilha antes de ataque a carro forte

Da Redação


A Polícia Civil prendeu oito integrantes de uma quadrilha que se preparava para atacar um carro forte, na tarde desta quinta-feira (10), na região de Campinas. Os detidos são investigados em cinco ataques em cidades do Interior e a uma base operacional de uma empresa de transporte de valores.

Durante a operação, os policiais invadiram simultaneamente três locais da região, resultando na prisão de oitos suspeitos, além da apreensão de cinco fuzis. Entre eles, havia uma arma calibre .50 antiaérea, utilizada para destruir a blindagem dos veículos de transportes de valores.

Em um dos locais, foi apreendido um GM/Vectra com os vidros traseiros preparados para encaixar o fuzil antiaéreo .50. A tática do bando era ultrapassar o carro forte e, aproveitando a camuflagem de um adesivo, atirariam no motor e nos vidros dianteiros do blindado.

A ação contou com a participação de 40 policiais da 5ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Furtos e Roubos a Bancos e da Divisão de Operações Especiais, que utilizou o GER e o Serviço Aerotático.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!