PMA autua fazendeira por exploração ilegal de madeira

Da Redação


Policiais Militares Ambientais de Costa Rica realizaram fiscalização no domingo (13), em uma propriedade rural no município de Paraíso das Águas e autuaram a proprietária por crime ambiental de extração ilegal de madeira. No local foram encontradas 387 Lascas (estacas para cerca), 229 tábuas com medidas diversas, 22 palanques e 34 dormentes de madeira das espécies Angico e Faveiro e outras, totalizando 43,40 m³ que foram explorados e beneficiados sem autorização.

A madeira foi apreendida e as atividades foram suspensas. A proprietária de 58 anos, com domicílio em Paraíso das Águas, acompanhou a vistoria. Ela responderá por crime ambiental de exploração ilegal de madeira e por ter em depósito produto de origem florestal (madeira) sem licença DOF (Documento de Origem Florestal) para armazenamento. A pena é de seis meses a um ano de detenção e multa. A infratora também foi multada administrativamente em R$ 21 mil pelo crime ambiental.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!