Nenão reivindica solução para falta de água em Casa Verde

A falta de água em Nova Casa Verde começou há mais de 40 dias, porém na última semana o problema se agravou. Moradores revoltados procuraram o vereador Newton Luiz de Oliveira para pedir ajuda

Da Assessoria


Há sete dias, tem sido assim: a partir das 5 horas da manhã, as torneiras das residências e alguns estabelecimentos comerciais de Nova Casa Verde secam, e durante todo o dia, os moradores não tem água nem mesmo para executar serviços básicos como fazer uma refeição, tomar banho, escovar os dentes, lavar roupa e outras ações do cotidiano. Na madrugada, o abastecimento retorna, porém, a pressão da água é baixa e a quantidade é insuficiente para as atividades diárias das famílias.

Newton Luiz de Oliveira, o vereador Nenão, percorreu diversas áreas da vila na sexta-feira passada e conversou com os moradores e pessoas ligadas à Associação de Moradores, responsável pelo abastecimento de água em toda a localidade. Segundo o parlamentar, a situação está caótica principalmente na parte baixa de Nova Casa Verde, em bairros como “Piacobra”, Jardim Primavera, área central, entre outros.

Na sessão desta segunda-feira (28), Nenão apresentou um requerimento endereçado a Prefeitura, Sanesul e Associação de Moradores de Nova Casa Verde para fazer questionamentos sobre os motivos que levam a falta d´àgua e pedindo providências imediatas para solucionar esse problema social.

“Nunca história de Casa Verde teve tanto problema de falta de água. Todo dia a água acaba. Não se faz prestação de contas, não se explica o que está acontecendo. O povo merece uma satisfação da Associação. Pedimos ajuda do Nenão pra saber quando isso vai acabar”, diz Mantovani - Foto: Divulgação

“Água é essencial para a vida das pessoas. Os moradores, crianças, adultos e idosos, já sofrem com o calor intenso e, a interrupção deste serviço, piora ainda mais a situação. Moradores afirmam ainda que não tem conseguido respostas da Associação sobre as causas do problema. Já a Sanesul realiza a construção de um reservatório em Casa Verde e deve assumir o abastecimento de água no local, porém, não há um prazo para que isso aconteça”, declara.

Sem uma resposta concreta para a questão, o vereador está indagando os envolvidos sobre como poderiam ajudar a minimizar, de imediato, o problema da população e, ao mesmo tempo, procura informações e meios legais de tentar resolve, em definitivo, a problema. “Acionamos até a Prefeitura, que neste caso, não é responsável pelo abastecimento de água. Nossa finalidade é acabar com o sofrimento dos moradores da nossa cidade, pois a água é um direito de todos os cidadãos do planeta”, finaliza.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!