Cinco caçadores são autuados pela PMA

PMA autuou em R$ 10 mil cinco caçadores presos pela Patrulha PM Rural em Brasilândia

Da Redação


Policiais da PMA (Polícia Militar Ambiental) de Três Lagoas foram acionados nesta quarta-feira (30), pelo grupo de Policiamento Rural da PM, em razão da prisão de cinco caçadores com quatro animais silvestres abatidos. A equipe foi à Delegacia de Polícia Civil de Brasilândia, onde estavam os caçadores de 26, 27, 28, 30 e 31 anos, residentes em Três Lagoas, os quais tinham sido detidos na rodovia MS-395, no km 9, quando voltavam de uma caçada, às 6h50.

Os bichos, da espécie tatu-peba, foram encontrados em um veículo Fiat/Uno, com placas de Garça (SP), onde estavam os caçadores.

Segundo a PMA, os infratores afirmaram ter matado os animais com faca. Eles foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil pela PM e responderão por crime ambiental de caça ilegal. A PMA autuou cada caçador administrativamente e arbitrou multa de R$ 2 mil.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!