PMA apreende carga ilegal de madeira

Da Redação


Policiais da PMA (Polícia Militar Ambiental) de Bonito realizavam fiscalização na área urbana da cidade e apreenderam uma carga ilegal de madeira da espécie aroeira. A madeira dessa espécie protegida por lei era transportada em um caminhão VW/1200, sem o DOF (Documento de Origem Florestal), que é o documento para o transporte e armazenamento de qualquer produto vegetal.

Segundo a PMA, foram apreendidos 40 palanques e nove firmes de madeira, bem como o veículo. A carga saíra de uma fazenda em Corumbá e seguia para outra propriedade rural em Porto Murtinho.

O veículo e a carga foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Bonito. O proprietário da madeira, de 45 anos, residente em Bonito foi multado em R$ 14,7 mil. Ele responderá por crime ambiental e poderá pegar pena de um a dois anos de reclusão.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!