PMA autua homem por maltratar cavalo

Da Redação


Policiais da PMA (Polícia Militar Ambiental) de Três Lagoas receberam denúncias de que um homem estaria maltratando diariamente um cavalo. Os policiais foram ao local ontem (6), uma chácara nas proximidades do bairro Vila Piloto e localizaram o animal que apresentava diversos ferimentos e também estava desnutrido.

Segundo a pessoa denunciante,  o proprietário do cavalo o castigava, batendo com cordas, chicotes e mangueira diariamente, além de usar o bicho para transporte de carga com peso excessivo em carroça. Os policiais localizaram o infrator e o autuaram administrativamente, arbitrando multa de R$ 500.

O autuado de 36 anos, residente em Três Lagoas foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil e responderá por crime ambiental de maus-tratos a animais, podendo pegar pena de três meses a um ano de detenção.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!