PMA autua fazendeiro pela segunda vez em uma semana

Da Redação


Policiais da PMA (Polícia Militar Ambiental) de Bonito autuaram nesta quinta (8), um fazendeiro por armazenamento de madeira ilegal. No último dia (1), a PMA havia apreendido uma carga ilegal de madeira da espécie aroeira na área urbana de Bonito.

>> Veja como foi a outra apreensão

PMA apreende carga ilegal de madeira

A madeira dessa espécie protegida por lei era transportada em um caminhão VW/1200, sem o DOF (Documento de Origem Florestal), que é o documento para o transporte e armazenamento de qualquer produto vegetal.

Na época, foram apreendidos 40 palanques e nove firmes de madeira, bem como o veículo. O fazendeiro foi multado no dia em R$ 14,7 mil. A carga saiu de uma fazenda em Corumbá e seguia para outra propriedade rural em Porto Murtinho.

Nesta quinta, os policiais de Bonito foram à fazenda em Corumbá, de onde tinha saído a madeira ilegal, que também pertence ao mesmo infrator e localizaram o mesmo caminhão carregando mais madeira ilegal. O funcionário do infrator afirmou que a madeira estava há cerca de um ano no local. Foram apreendidos 30 palanques de 3,30m de comprimento e três firmes de 2,20m de comprimento, todos da essência de aroeira, que se trata de madeira protegida por lei.

O veículo e a carga foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Corumbá. O proprietário da madeira de 45 anos, residente em Bonito, foi multado em R$ 9,9 mil. Ele responderá por crime ambiental e poderá pegar pena de um a dois anos de reclusão.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!