PMA prende pescador por pesca predatória

Da Redação


A PMA (Polícia Militar Ambiental) iniciou desde o dia 1º de outubro a “operação pré-piracema”, reforçando a fiscalização para a prevenção e repressão à pesca predatória. Com o feriado prolongado, os policiais voltam ainda mais a atenção aos rios, em razão da grande quantidade de turistas praticando pesca. Essa perspectiva se confirmou, pois desde ontem tem aumentado o número de pessoas nos rios do Estado.

Nesta sexta-feira (9), Policiais Militares Ambientais de Bonito realizavam fiscalização no rio Miranda, no município de Guia Lopes da Laguna e abordaram um grande número de embarcações, com vários turistas de outros estados e também de Mato Grosso do Sul. A maioria respeita a legislação, porém, ontem um pescador de Dourados foi autuado por pesca predatória. Ele estava em uma embarcação, iniciava a pescaria e tinha capturado peixe fora da medida permitida por Lei. 3 kg de pescado, um barco, um motor de popa e um molinete com vara foram apreendidos.

O infrator, de 25 anos, recebeu voz de prisão e foi encaminhado, juntamente com o material apreendido, à Delegacia de Polícia Civil de Guia Lopes da Laguna, onde ele foi autuado por crime ambiental de pesca predatória. Se condenado, poderá pegar pena de um a três anos de detenção. O autuado também recebeu multa de R$ 760.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!