PMA prende dois e autuam outros dois paulistas por pesca ilegal

Da Redação


Policiais da PMA (Polícia Militar Ambiental) de Aparecida do Taboado realizaram fiscalização nesta segunda-feira (12), naquele município e prenderam dois pescadores por pescar com redes de pesca (petrechos proibidos). Os infratores pescavam embarcados no rio Brejo e foram surpreendidos armando 1.000 metros de redes de pesca.

Felizmente a PMA prendeu os indivíduos no início da pescaria, segundo a PMA, os petrechos têm grande poder de captura e dizimação de cardumes e a rapidez possibilitou que tivessem capturado apenas 11 kg de pescado. Com os pescadores foram apreendidos, um barco, um motor de popa e as redes de pesca e pescado.

Os infratores, residentes em Gentil e Votuporanga (SP) receberam voz de prisão e foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Aparecida do Taboado, onde eles foram autuados em flagrante por crime ambiental de pesca predatória e saíram depois de pagar fiança. Eles também foram autuados administrativamente e multados em R$ 820 cada um.

No rio Quitéria, outros dois infratores foram autuados, por pescar sem licença ambiental. Eles não tinham capturado nenhum pescado. Foram apreendidos dois molinetes com varas com os infratores e 5 kg de pescado. Os pescadores, residentes em Urânia (SP) foram autuados administrativamente e multados em R$ 360 cada um. 

A PMA informa que a pesca sem licença não é crime ambiental. Trata-se somente de infração administrativa. Durante a operação foram abordadas várias embarcações e todos os demais pescadores respeitavam a legislação.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!