Internos das Uneis expõem trabalhos artesanais

Assessoria


Delicadeza e detalhes precisos são características que não faltam nos trabalhos dos adolescentes das Unidades Educacionais de Internação (Uneis), que realizam hoje (4) uma exposição na Secretaria do Estado de Educação, para apresentar mais de cem peças, resultado da dedicação de 198 internos. “Ao fazer esses artesanatos, eles percebem que podem fazer algo bonito, o que ajuda a desenvolver a sensibilidade, além de descobrir outras habilidades que contribuem profissionalmente“, comenta a diretora da Escola Polo Professora Evanilda Maria Neres Cavassa nas Uneis, professora Eliete Barros Marques.

A exposição que está na 11ª edição é uma parceria do Poder Judiciário, da Secretaria do Estado de Educação e da Secretaria do Estado de Justiça e Segurança Publica. “Os trabalhos fazem parte da medida socioeducativa prevista em lei, que é dividida em dois segmentos, educação e profissionalização, e que tem o intuito de humanizar e garantir um tratamento digno a esses jovens”, explica o superintendente de Assistência Sócioeducativa da Sejusp, coronel Hilton Villasanti.

Durante uma conversa com o superintendente, o reitor da Universidade Católica Dom Bosco, padre José Marinoni, que estava visitando a exposição, demonstrou interesse em visitar a Unei Dom Bosco e elogiou a iniciativa do governo. “Espetacular, a gente percebe que quando o adolescente é incentivado ele é capaz de fazer muitas coisas belíssimas, além de ser uma forma de valorizar a autoestima desse jovem, e isso é fundamental e louvável, este trabalho deve ser incentivado e aplaudido pela sociedade”, declara Marinoni.

Na exposição os visitantes encontram produtos como toalhas e chinelos bordados, pintura em gesso e em vidro, decupagem em madeira, quadros confeccionados em papel machê, espelhos com molduras em mosaico, entre outros. O valor das peças variam entre R$ 5,00 e R$ 40,00. A exposição acontece durante todo o dia no saguão da SED, localizada no Parque dos Poderes, bloco V.

Siga o Jornal da Nova pelo Twitter

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!