Em convenção, PDT segue PSDB e tira sonho de Zé Miguel

Redação


A convenção do PDT realizada nesta sexta feira (22), em Batayporã, dos 23 votos dos membros da executiva do partido, 09 votaram a favor do vice-prefeito José Miguel, ir para uma disputa eleitoral no município, mas foi barrada pelos 14 votos que os membros brizolistas deram em apoio ao pré-candidato a prefeito Alberto Sãovesso do PSDB, um resultado que não era notícia nova, uma vez que, o PDT já havia articulado alguns dias atrás o apoio ao tucano.

Ainda na convenção, Zé Miguel viu que não dava para disputar o executivo, vai disputar uma cadeira no legislativo e também oficializou sua pré-candidatura e junto irão para a reeleição, Ney Olegário e Jeová Aguiar (Jeová do Minerva), como pré-candidatos a vereadores Denise Pesqueira, Edna Anacleto Jeleznhak e Clério Edgar Kunz.

Para o pedetista Ney Olegário, ele admite que as conversas com o PSDB foram mantidas desde a última reunião onde declarou o apoio, “o partido que escolheu essa mudança de direcionamento”, pontua Olegário.

O PDT é um partido que faz parte do governo municipal e o prefeito Edson Ibrahim do PMDB trabalhou para que ele permanecesse junto, mas perdeu o apoio até mesmo de vice-prefeito.

Segundo fontes ligadas ao prefeito Ibrahim, o mesmo já teria “pulado fora do barco” e não iria mais disputar a reeleição, essa conversa segundo a fonte, já chegou nas alas da Assembleia e no corredor do governador André Puccinelli (PMDB), com isso, Beto Sãovesso poderá ter candidatura única em Batayporã.

 

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!