Homem é detido suspeito de furto em residência no Almesinda Costa Souza

Após ser ouvido foi liberado

Luis Gustavo, Da Redação


J. A. da S. de 39 anos, vulgo "Tonho", foi detido por uma equipe da Força Tática do 8º Batalhão da Polícia Militar na noite desta sexta-feira (4), suspeito de praticar furto em residência, na cidade de Nova Andradina.

Segundo consta na ocorrência, após o cometimento do delito de furto ocorrido na rua Manoel Rodrigues Filho, situada no Conjunto Habitacional Almesinda Costa Souza, os policiais fizeram contato com vizinhos da residência furtada e receberam a informação de que um veículo Ford/Verona, cor cinza, estaria em frente ao imóvel no momento do furto, posteriormente, foi feito contato com uma testemunha, que trabalha em frente a casa furtada, acabou afirmando ter visto “Tonho” no seu interior e mais duas pessoas que chegaram de bicicleta.

De acordo com a testemunha, por conhecer “Tonho” e saber que ele trabalha como pedreiro, achou que estava efetuando alguma reforma no local. Conforme a polícia, “Tonho” é bastante conhecido no meio policial por várias passagens de furto em residências e tráfico de drogas, existe contra ele diversas denúncias de furto no Jardim Universitário.

Automóvel também foi encaminhado junto com a ocorrência na Delegacia de Polícia - Foto: Luis Gustavo/Jornal da Nova

Os policiais encontraram “Tonho” e o veículo Verona, com placas de Sonora. O suspeito foi conduzido para a Delegacia e a perícia esteve no local e constatou que porta do imóvel havia sido violada com a utilização de uma chave de fenda. Uma caixa com ferramentas foi localizada no automóvel do suspeito, com várias chaves de fenda.

Perguntado a “Tonho” onde esteve durante o dia, ele afirmou que estava trabalhando em uma obra, porém, sua esposa negou tal versão, afirmando que ele não está com nenhuma atividade laboral. Após ser ouvido foi liberado.

Caixa de ferramentas foi localizada no veículo do suspeito – Foto: Luis Gustavo/Jornal da Nova

Outros casos de furtos

Mais dois furtos foram registrados nesta sexta-feira (4), em Nova Andradina, sendo um deles a uma residência na rua Filomeno Carvalho, residencial Portal do Parque, onde a janela do imóvel foi arrombada e pertences do morador, de 45 anos, foram subtraídos.

O segundo furto foi numa chácara no Conjunto Habitacional Sinhá Estela, os autores arrancaram a tábua da casa e levaram objetos de um homem, de 55 anos.

As Perícias Criminal e Papiloscópica estiveram nas ocorrências, que foram registradas pelas vítimas na Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!