Autor de homicídio se apresenta na Delegacia de Nova Andradina com advogado

Suspeito, de 37 anos, disse que vítima abusou de sua filha, de 6 anos

Luis Gustavo, Da Redação


O acusado de matar o vigilante Damião Leite de Sousa, de 51 anos, no início da madrugada da última quarta-feira (7), em Nova Andradina, se apresentou na Delegacia de Polícia Civil nesta sexta-feira (9), com seu advogado Vitor Cáceres, da cidade de Dourados. Identificado por Manoel, de 37 anos, também vigilante e primo da vítima, confessou o crime.

Leia também

|Polícia Civil já tem linha de investigação sobre assassinato de vigilante em Nova Andradina

|Vigilante noturno é executado a tiros no centro de Nova Andradina

 

Ao Jornal da Nova, o advogado do suspeito disse que o cliente confessou como tomou a drástica decisão de tirar a vida da vítima.

A motivação do crime, segundo o advogado, a vítima teria abusado sexualmente da filha de Manoel, de seis anos.

“Elevado de grande emoção, Manuel que não é homicida, é um pai de família e trabalhador, foi a procura de Damião, houve uma conversa, mas por instinto acabou o alvejando”, disse Dr. Cáceres.

 

Após o crime, o autor se afastou da cidade, pensou em suicídio, mas tinha jogado a arma de fogo fora e hoje, se apresentou espontaneamente à Polícia Civil. No momento da entrevista, não havia mandado de prisão contra ele.

Conforme informações policiais, a vítima levou seis tiros, todos nas costas, com munição do tipo expansiva, ou seja, que se abre quando penetra o alvo, deixando dilacerações mais profundas que causam maior sangramento. Essa munição também é conhecida como ponta-oca ou ogival.

Crime

Na madrugada de quarta-feira (7), por volta da 0h12 o Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para atender um suposto acidente de moto, onde a vítima aparentava estar inconsciente, na rua Milton Modesto, próximo à avenida José Heitor de Almeida Camargo, região central.

No local, os bombeiros verificaram que o homem, que estava em uma moto Honda/CG Fan 125, havia sido alvejado com tiros e já estava sem vida.

A Polícia Militar, bem como a Polícia Civil e Perícia Criminal atenderam a ocorrência.

Vítima foi morta com seis tiros nas costas - Foto: Luis Gustavo/Jornal da Nova

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!