Polícia autua sete em flagrante por atentado em Ivinhema

O principal suspeito de orquestrar os incêndios também foi preso

Da Redação


A Delegacia de Polícia Civil em Ivinhema autuou em flagrante, sete pessoas suspeitas por atentado entre a noite de sexta-feira (25) e a madrugada de sábado (26), onde atearam fogo em duas casas e cinco carros naquele município. Segundo a polícia, dentro de uma das casas havia um homem que sofreu queimaduras em diversas partes do corpo, tendo sido encaminhado à Campo Grande em razão da gravidade dos ferimentos.

 

Leia também

|Após prisões, Polícia Militar dá ''baculejo'' na cidade de Ivinhema

|Seis acusados de atearem fogo em residências e veículos são presos em Ivinhema

|Após ação contra o tráfico de drogas, Ivinhema tem três casas e três veículos incendiados

O Jornal da Nova apurou que foram presos Jeferson Tavares Candido, de 26 anos, Joao Vitor da Silva Cordeiro e Augusto Nascimento Severino, ambos com 18 anos, Gustavo dos Santos Rocha, de 25 anos, vulgo “Meiota”, Almir do Nascimento Andrade, de 25 anos, Marcos Ferreira, de 37 anos e uma sétima pessoa que não a identidade revelada.

 Suspeitos presos durante a operação - Foto: Divulgação

Ainda segundo a polícia e como já noticiado em primeira mão pelo Jornal da Nova, a motivação dos crimes teria sido uma retaliação as prisões feitas pela Polícia Civil no município de Ivinhema no decorrer da última semana, em razão da “Operação Narco Brasil”. A irmã do suspeito Jeferson havia sido presa por tráfico de drogas.

O principal suspeito de orquestrar o atentado seria Jeferson Tavares Candido, de 26 anos, que inclusive já foi preso por tráfico de drogas em julho de 2015 pela PMR (Polícia Militar Rodoviária) de Amandina, distrito de Ivinhema, no seu currículo criminal ainda tem passagem por roubo.

Ele foi preso em um imóvel no Residencial Solar do Vale pela equipe da Força Tática do 8º Batalhão de Polícia Militar. No momento da prisão ele tentou fugir, mas foi impedido e ainda tentou resistir a abordagem desferindo socos e pontapés, entretanto, foi contido.

Conforme a polícia, na busca pessoal foi encontrado no bolso da sua bermuda uma anotação com vários nomes e números de telefones, vale ressaltar que Jeferson é conhecido no meio policial tendo uma vasta ficha criminal, sendo autor de roubo, tráfico de drogas dentre outras. Também exerce a função de liderança de facção.

 Jeferson Tavares Candido, de 26 anos - Foto: Divulgação

A Polícia Civil informou que quatro suspeitos teriam sido localizados pela Polícia Militar, dois pela Polícia Civil e um sétimo localizado por uma equipe mista formada por policiais de ambas instituições.

Todos envolvidos foram autuados em flagrante delito pela prática dos crimes de tentativa de homicídio qualificado (dolo eventual), associação criminosa e incêndio qualificado.

Por fim, foram ouvidas aproximadamente 20 pessoas, entre presos e testemunhas e realizado exame pericial de todos os locais incendiados.

Além das polícias Civil e Militar de Ivinhema, trabalharam na operação a Força Tática e a SIG (Seção de Investigações Gerais) da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina.

Uma das residências pegando fogo - Foto: Divulgação

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!