''Cosme Vaqueiro'' quem atirou e matou policial militar de Nova Andradina

Crime aconteceu na noite do último sábado e elucidado em menos de 24h

Da Redação


Cosme Santos da Silva, de 23 anos, conhecido como “Cosme Vaqueiro”, foi quem atirou na nuca do policial militar da reserva remunerada Jonas Rufino da Silva, de 54 anos. O crime aconteceu no último sábado (24), em um sítio no Assentamento Aldeia 2, município de Bataguassu e elucidado no domingo (25), menos de 24 horas após os fatos. Além de Cosme, foi preso seu sobrinho Clailton Silva Santos, de 22 anos, ambos moradores de Nova Casa Verde, distrito de Nova Andradina.  

Leia também

|Polícia Civil elucida crime de latrocínio contra PM de Nova Andradina em menos de 24h em Bataguassu

Vídeo: SIG de Nova Andradina chega com criminosos na Delegacia de Bataguassu

Presos no Paraná acusados de matar PM de Nova Andradina estão sendo conduzidos para a Delegacia de Bataguassu

SIG de Nova Andradina prende dois suspeitos e recupera no Paraná caminhonete de PM assassinado no Aldeia 2

Policial Militar morto no Assentamento Aldeia 2 levou um tiro na nuca, diz polícia

Policial militar aposentado de Nova Andradina é encontrado morto no Assentamento Aldeia

 

O Jornal da Nova apurou que “Cosme Vaqueiro” conhecia a região onde ocorreu o crime de latrocínio, pois trabalhou e morou por aquele Assentamento, tanto que, conhecia bem a rotina da vítima.

Gol utilizado para cometer o crime - Foto: Polícia Civil/Divulgação

Ele e o comparsa foram até ao local num veículo VW/Gol de cor vermelha, no momento do crime, a vítima reconheceu “Cosme Vaqueiro” e ao reagir, levou um tiro na nuca. Após o crime, a dupla fugiu do local levando uma espingarda da vítima e a caminhonete GM/S10.

Ao sair do local, alguns moradores viram a caminhonete e o Gol trafegando juntos sentido a rodovia BR-267, informação repassada para a Polícia Civil. Neste momento, além da equipe do SIG (Setor de Investigações Gerais) de Bataguassu, a equipe da SIG de Nova Andradina entrou em campo e com informações precisas, localizaram os suspeitos em Paranavaí (PR), com apoio da Polícia Civil paranaense. Logo em seguida, a caminhonete foi encontrada numa plantação de cana-de-açúcar.

A dupla criminosa confessou o crime e disse que iria vender a caminhonete para fazer uma grana.

Equipes policiais e da Perícia Criminal no local do crime - Foto: Jornal da Nova

Na residência os assassinos não encontraram a pochete da vítima, onde estava um revólver calibre 357 devidamente registrado, com munições do mesmo calibre e do calibre 38. O celular de Jonas Rufino foi deixado próximo da casa.

O Jornal da Nova também apurou, que Cosme Santos da Silva, de 23 anos, foi preso e autuado em flagrante dia 9 de agosto de 2020, acusado de violência doméstica. Já o sobrinho não tem passagens na polícia.

Nesta segunda-feira (26), após audiência de custódia, o Poder Judiciário de Bataguassu decretou a prisão preventiva dos acusados, tão logo vão para o Estabelecimento Penal.

Justiça decretou prisão preventiva para o tio e sobrinho - Foto: Redes sociais

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!