Vídeo: SIG prende traficante que enterrava drogas no quintal de casa em Nova Andradina

Usava artimanha para despistar de possível abordagem policial

Da Redação


Fernando de Souza Pereira, de 36 anos, conhecido como “Joia Rara”, foi preso e autuado em flagrante suspeito de tráfico de drogas pela equipe da SIG (Seção de Investigações Gerais) da Delegacia de Polícia Civil, em Nova Andradina. Na residência habitada para atividades criminosas, os investigadores localizaram cavadeira, celular, drogas – crack e cocaína – que ficavam enterradas para despistar caso acontecesse uma ação policial.

Leia também

| Membro do PCC condenado em decisão inédita é investigado pela Gaeco

 

“Joia Rara” em 2014 foi condenado a 18 anos de prisão em uma decisão inédita da Justiça sul-mato-grossense, que condenou 18 integrantes do PCC (Primeiro Comando da Capital) no Vale do Ivinhema a mais de 300 anos de prisão. 

Nesta segunda-feira (8), ele foi flagrado com entorpecentes enterrados em sua residência, localizada a rua André Loyer, na Vila Santo Antônio, voltada para atividades do tráfico de drogas, como aponta as investigações da Seção de Investigações Gerais.

Informações apontavam que um indivíduo iria buscar entorpecentes para revender e que “Joia Rara” precisava escavar para pegar as drogas, momento em que as equipes da SIG se dividiram ao verem o suspeito indo em direção ao fundo do lote, permanecendo por um longo período.

 

Na hora que Fernando viu a equipe policial, arremessou uma sacola plástica juntamente com um aparelho celular e correu para frente o imóvel, momento que foi abordado pela segunda equipe da SIG.

Em vistoria no quintal, foi localizada a sacola com entorpecente, o celular e posteriormente em um buraco escavado o restante da droga.

Ele foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde o flagrante foi lavrado pela autoridade policial.

Entorpecente apreendido com suspeito - Foto: Polícia Civil/Divulgação

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!