Acusado de executar desafeto a tiros vai a julgamento em Nova Andradina

Julgamento está marcado para esta quarta-feira (1º), no Tribunal do Júri

Da Redação


Cristiano Gonçalves, de 27 anos, vulgo “Tiano”, vai a julgamento nesta quarta-feira (1º), acusado de executar a tiros seu desafeto Edson Cristian Rosa da Silva, de 29 anos, vulgo “Montanha”, no dia 17 de novembro de 2016, em Nova Andradina. O julgamento está previsto para iniciar às 8h30 no Plenário do Tribunal do Júri, no Fórum local.

Segundo a denúncia do MPE (Ministério Público Estadual), no dia 17 de novembro de 2016, por volta das 20h10, na rua Mário Lopes Beiro, bairro Cristo Rei, em Nova Andradina, Cristiano Gonçalves agindo com inequívoco ânimo homicida e mediante recurso que dificultou a defesa do ofendido, na posse de uma arma de fogo, desferiu diversos disparos contra Edson Cristian Rosa da Silva, de 29 anos, vulgo “Montanha”, que morreu na hora.

Leia também

| Morre segunda vítima de tiros em Nova Andradina em menos de 24h

 

Ainda segundo a denúncia, “Tiano” convidou um conhecido de prenome “Albert”, ainda não completamento identificado, para auxiliá-lo na execução de seu desafeto, o “Montanha”.

Inicialmente ambos foram até um matagal de bicicleta, onde tomaram posse de uma motocicleta e de uma arma de fogo e seguiram para a residência da vítima. No local Cristiano bateu palmas, sendo atendido pela genitora de “Montanha”.  O denunciado pediu para que a mãe da vítima o chamasse, para tratar de um assunto relacionado a trabalho.

Assim que “Montanha” saiu no portão da casa, foi alvejado por diversos tiros efetuados, segundo a denúncia, por Cristiano. Após a ação criminosa, Cristiano evadiu-se da cena do crime na garupa da motocicleta pilotada pelo comparsa.

Ouvindo perante a autoridade policial, Cristino assumiu a prática do crime. “Insta salientar que o crime foi praticado mediante recurso que dificultou a defesa do ofendido, eis que a vítima foi alvejada de surpresa, ao sair de sua residência para atender a um suposto conhecido, sem ter esboçado qualquer reação de defesa”, cita trecho da denúncia.

Quatro pessoas estão no rol de testemunhas. Atualmente Cristiano está cumprindo pena em regime aberto por tráfico de drogas e roubo.  

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!