Vídeo: Idoso morre de mal súbito em decorrência de ação de roubo em Nova Andradina

SIG prendeu dois suspeitos do crime minutos depois da morte da vítima

Da Redação


Figurinhas carimbadas no meio policial por ter várias passagens policiais, Lucas Jesus da Silva, de 26 anos, e Adriano Ferreira Monteiro, de 28 anos, com nome social “Drica”, foram presos envolvidos no roubo que levou a morte de um idoso em Nova Andradina. Milton da Silva Almeida, de 79 anos, morreu no início da tarde desta terça-feira (14), na sua residência localizada a rua Maria Olinda Nunes, no Condomínio do Idoso “Margarida de Souza Lopes”, no bairro Durval Andrade Filho.

Leia também

| SIG prende suspeitos de invadirem casa de idoso que veio a óbito em Nova Andradina

Idoso tem residência invadida e acaba morrendo em Nova Andradina

 

Assim que a SIG (Seção de Investigações Gerais) da 1ª Delegacia de Polícia Civil recebeu a informação de que um idoso veio a óbito em sua residência, localizada no bairro “Morada do Sol”, os investigadores saíram em diligências onde constataram que a morte da vítima foi por causas naturais, mas que teria ocorrido durante assalto, no qual dois indivíduos ingressaram no local, empurraram a vítima e buscavam objetos para subtraírem – sendo que, apenas não consumaram o delito em razão dos pedidos de socorro efetuados.

 

“Após as diligências no local de crime, foram realizadas diligências que culminaram na identificação dos dois suspeitos, em desfavor dos quais pesa a suspeita de terem praticado outros três roubos contra a mesma vítima, ao longo de seis meses, sendo o roubo ocorrido na data de hoje o quarto desta sequência de crimes”, disse o delegado da SIG Guilherme Scucuglia Cezar.

Os agentes no percalço dos criminosos conseguiram localizar em frente ao Hospital Regional, na avenida Eulenir de Oliveira Lima, ocasião em que um deles tentou se evadir do local, sendo necessária à sua contenção e algemamento, quando foram levados à Delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveis.

Idoso morreu logo após o crime de roubo - Foto: Luis Gustavo/Jornal da Nova

Ambos os flagranciados ostentam péssimos antecedentes criminais, já tendo sido presos em flagrante delito por crime contra o patrimônio em data recente, quando a Polícia Civil representou pela conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva, contudo, tal pleito não foi deferido quando analisado pelo Poder Judiciário e pelo MPE (Ministério Público Estadual).

Leia também

| Vídeo: Em menos de 12h, SIG identifica e prende quadrilha de ladrões em Nova Andradina

Homem tem duas motos furtadas de sua residência em Nova Andradina

 

Lucas Jesus da Silva, de 26 anos, e Adriano Ferreira Monteiro, de 28 anos, com nome social “Drica” foram presos há 12 dias, acusados de furtar duas motocicletas. Equipe da SIG prendeu a dupla em flagrante, mas foram colocados em liberdade pela Justiça.

Momento da prisão dos suspeitos - Foto: Jornal da Nova

No auto de prisão em flagrante no crime de roubo, foi feito novamente a representação pela conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva, a fim de que os suspeitos permaneçam custodiados, o que será novamente alvo de análise pelo MPE e Poder Judiciário.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!