Com fim da bandeira escassez hídrica, reajuste da Energisa MS será definido na próxima terça-feira

Da Redação


Com o anúncio do Ministério das Minas e Energia sobre o fim da vigência da bandeira escassez hídrica, que adiciona R$ 14,20 a cada 100 kwh consumidos, a Agência Nacional de Energia Elétrica incluiu na pauta de reunião de diretoria de terça-feira (12), o processo de Reajuste Tarifário Anual (RTA) da área de concessão da Energisa Mato Grosso do Sul. A reunião começa às 9 horas (de Brasília) com transmissão ao vivo pelo Youtube.

 

Na reunião realizada nesta semana dia (5), o RTA foi suspenso, a pedido da EMS, até 30/04/2022 para que os efeitos não recaiam sobre a vigência da bandeira mais cara da energia elétrica. O Concen vem atuando de forma incansável na busca de instrumentos para amenizar o impacto ao consumidor, como o pedido feito à Justiça Federal que deliberou a devolução de ICMS cobrado sobre a base de PIS e Cofins nos últimos anos e já fará parte de redutor neste RTA.

 

Para famílias em situação de maior vulnerabilidade, o governo de Mato Grosso do Sul lançou programa para custear contas de 152 mil famílias de baixa renda com duração de 14 meses a contar de janeiro de 2022. 

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!