''Barba'' preso pela SIG já foi investigado por furto de cofres em Nova Andradina

Crimes ocorreram entre 2014 e 2015, mas acabou preso no Estado de SP

Da Redação


Divancir Cassimiro da Silva, de 62 anos, o “Barba”, já foi investigado pela Polícia Civil de Nova Andradina por arrombamento de empresas e furtos de cofres ocorridos na cidade entre 2014 e 2015, bem como crimes ocorridos em Taquarussu, quando foram arrombados e furtados caixas eletrônicos.

Leia também

| SIG de Nova Andradina prende três suspeitos de roubarem veículos no Paraná

SIG de Nova Andradina recupera dois veículos tomados em assalto no Paraná

 

Conforme a polícia, “Barba”, é especialista em prática de furtos de caixas eletrônicos, conhecido como “Novo Cangaço” ele ficou preso em Bauru (SP), juntamente com outros três comparsas. Deixou a cadeia e estava no regime aberto. Ao todo, puxou 14 anos no regime fechado.  

Em pesquisa no Tribunal de Justiça de São Paulo, Divoncir e outros três indivíduos estão sendo processados no Fórum de Tambaú (SP), por furto desde 2015.

 

No momento da prisão em Nova Andradina, ele estava com um documento em seu nome com registro na cidade de Apucarana (PR), ou seja, conhecia a cidade de Marilândia do Sul (PR), que fica uma distância de 31 km uma da outra. O roubo aconteceu em um sítio nas margens da BR-376, que liga as duas cidades.

Os outros dois comparsas presos em Nova Andradina, Adriano Firmino, de 40 anos, e Vanderlei de França Ribeiro, de 46 anos, ambos de Apucarana (PR), também há registros de passagens policiais no Estado do Paraná.

Roubo, recuperação e prisões

Quatro indivíduos encapuzados invadiram o sítio em Marilândia do Sul (PR), por volta das 20h30, sendo que, dois deles armados. Durante a empreitada criminosa, levaram ferramentas e os veículos, um caminhão Mercedes Benz/1113, uma caminhonete Ford/F-4000 e um Fiat/Uno, este último veículo foi localizado abandonado naquela região paranaense.

 Caminhonete F-4000 recuperada em Nova Andradina - Foto: Jornal da Nova

Dois bandidos fugiram com o caminhão e a caminhonete, dois permaneceram com a vítimas até às 3h da madrugada, onde fugiram no Fiat/Uno, que foi localizado mais tarde.

Diante do ocorrido em Marilândia do Sul (PR), a equipe do 10º Batalhão de Polícia Militar acionou a Polícia Civil em Nova Andradina, informando sobre o crime e a equipe da SIG (Seção de Investigações Gerais) saíram em diligências e localizaram o Mercedes Benz no pátio de um posto de combustíveis, bem como o condutor, identificado por Adriano Firmino.

Logo em seguida, foram presos “Barba” e Vanderlei, em um Fiat/Uno, que foi utilizado, segundo a polícia, no crime de roubo ao sítio.

Após prisão dos suspeitos e apurações, os investigadores localizaram a F-4000 em uma residência no Residencial Paris.

 Prisão dos comparsas de Barba em Nova Andradina - Foto: Jornal da Nova

O grupo criminoso foi autuado em flagrante delito por roubo duplamente majorado pelo concurso de pessoas e emprego de arma de fogo, além ainda de serem indiciados por integrarem associação criminosa, destinada especificamente ao roubo de veículos interestadual.

Desde quando “Barba” chegou em Nova Andradina, já era monitorado pela Polícia Civil. Havia indícios de que ele integrava uma quadrilha que subtraía veículos no Paraná e manteria uma espécie de entreposto na cidade para venda de peças ou dos veículos para empreitadas criminosas.

Caminhão recuperado em Nova Andradina - Foto: Jornal da Nova

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!