Polícia Ambiental captura tamanduá-bandeira em marcenaria no centro de Batayporã

Este foi o segundo animal capturado em dois dias pela PMA

Da Redação


Depois de realizar o resgate de um tamanduá-bandeira dentro de uma piscina em uma construção no centro da cidade de Nova Andradina no dia (25), outro animal da mesma espécie foi capturado por policiais da PMA (Polícia Militar Ambiental) de Batayporã. A equipe foi solicitada na tarde deste domingo (26), por volta das 16h30, pelo proprietário de uma marcenaria, para a captura de um animal silvestre adulto da espécie Myrmecophaga tridactyla (Tamanduá-bandeira), que entrou sua marcenaria no centro da cidade de Batayporã.

O animal havia entrado no perímetro urbano e possivelmente em busca de alimento adentrou dentro da marcenaria não conseguindo sair do local.

A PMA de Batayporã foi ao local e realizou a captura do tamanduá com uso de cambões e o colocou em uma jaula de contenção. O animal adulto foi encaminhado para atendimento de um médico veterinário que atestou que ele não apresentava nenhum ferimento.

Dessa forma, a equipe da PMA realizou a soltura do bicho em seu habitat natural, no município de Batayporã, em uma área rural distante da cidade.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!