Justiça decreta prisão preventiva a suspeita de latrocínio contra idoso em Batayporã

Ministério Público Estadual foi favorável na decisão e mulher fica presa

Da Redação


O Poder Judiciário de Batayporã decretou prisão preventiva contra Graciele Aparecida da Silva Costa, de 29 anos, conhecida como “Gra”, suspeita de latrocínio contra Anízio de Freitas Pedroso Filho, de 67 anos, que aconteceu na noite da última quinta-feira (20), em Batayporã. Ele confessou o crime com riquezas de detalhes na Delegacia de Polícia Civil nesta segunda-feira (24), quando foi presa durante uma operação conjunta com a SIG (Seção de Investigações Gerais) de Nova Andradina.

Leia

|Em Batayporã, idoso teria sido assassinado porque não pagou por sexo, diz suspeita em depoimento

Operação policial prende suspeita de assassinar idoso em Batayporã

Polícia Civil investiga morte de idoso em Batayporã

 

Conforme o Jornal da Nova apurou, o delegado titular Caio Bazoti indiciou Graciele pelos crimes de latrocínio e incêndio majorado e representou ao Poder Judiciário por sua prisão preventiva.

Anízio de Freitas Pedroso Filho, de 67 anos era bastante conhecido em Batayporã - Foto: Acervo familiar

O MPE (Ministério Público Estadual) foi favorável ao pedido e o Poder Judiciário deferiu e expediu o mandado de prisão preventiva.

Graciele fica presa por tempo indeterminado à disposição da Justiça. A Polícia Civil tem 10 dias para concluir o Inquérito Policial e enviar para o Poder Judiciário.  

Caso

Residência da vítima onde o crime aconteceu - Foto: Jornal da Nova

Anízio de Freitas Pedroso Filho, de 67 anos, foi encontrado pela irmã, já sem vida, na casa onde morava em Batayporã. O corpo estava parcialmente queimando ao lado da cama e com objetos incendiados.

A mulher acionou a Polícia Militar que informou sobre os fatos à Polícia Civil que esteve no local junto com a Perícia Criminal na manhã da última sexta-feira (21). Na ocasião nenhuma hipótese foi descartada e o corpo do homem foi levado para o IML (Instituto Médico Legal) de Nova Andradina, posteriormente para Dourados, onde foi constatado um corte no pescoço do homem.

Delegado Caio Bazoti que preside o Inquérito Policial - Foto: Jornal da Nova

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!