Com ordens judiciais de Batayporã, Defron prende dois por furtos de antenas de GPS agrícolas

Investigação é um braço das operações Titon e Lagarta Elasmo da Deleagro e Delegacia de Polícia Civil de Batayporã

Da Redação


Investigadores da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) prenderam, dois homens no município de Dourados, por envolvimento com o furto de antenas GPS agrícola. Ordens judiciais foram emanadas da Comarca de Batayporã.

Leia também

| Em 2022, Batayporã teve furto ousado, mas SIG descobriu autoria que desvendou outros crimes no Estado

Suspeitos usavam Google Earth para localizar fazendas e furtar equipamentos agrícolas

PC de Batayporã deflagra operação em Nova Alvorada do Sul em combate ao furto de equipamentos agrícolas

| Furto de GPS: Defron e Deleagro deflagram operação contra organização criminosa que agia em MS e SP

 

Conforme apurou o Jornal da Nova, no desenrolar das investigações que prosseguem com o objetivo de coibir o furto de antenas GPS e monitores de maquinários agrícolas de alta precisão que vêm ocorrendo com frequência no Estado de Mato Grosso do Sul, policiais da Defron cumpriram, nesta quarta-feira (25), dois mandados de prisão preventiva em Dourados em desfavor de dois homens, de 26 e 32 anos. Eles não tiveram as identidades reveladas.

 Equipamentos recuperados durante operações - Foto: Arquivo/Polícia Civil/Divulgação

Eles foram interrogados na sede da Defron e indiciados pelo crime de furto qualificado. Durante os interrogatórios os presos optaram por permanecer em silêncio e só se manifestar em juízo.

Segundo as investigações, esses dois indivíduos estariam envolvidos com um grande número de furtos desses equipamentos em propriedades rurais de todo o Estado do Mato Grosso do Sul, tendo como destinatários receptadores de outros Estados da Federação.

Apurou-se que o suspeito, de 32 anos, seria um dos precursores de furto de equipamentos agrícolas no Estado, inclusive repassando seu conhecimento para outros furtadores.

 Equipamentos recuperados pela polícia durante operações - Foto: Arquivo/Polícia Civil/Divulgação

Essa investigação está sendo desenvolvida com o apoio da Deleagro e da Delegacia de Polícia Civil De Batayporã e é um desenrolar das operações “Lagarta Elasmo” e “Triton”, ocorridas no final do ano de 2022.

“As investigações continuam visando combater esse crime que causa transtorno e prejuízos milionários aos produtores rurais do Estado do Mato Grosso do Sul”, disse o delegado da Defron Rafael Carvalho.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!