Homem que já foi condenado pela morte de um rapaz, volta a julgamento pela tentativa de homicídio

Dia 23 de junho de 2022, Weverton foi condenado a 6 anos de reclusão em regime semiaberto pela morte de Sebastião Lopes

Da Redação


Acontece a partir das 8h30 desta terça-feira (14), o julgamento de Weverton Olial de Oliveira, de 32 anos, conhecido por “Buiu”, que já foi condenado pela morte de Sebastião Lopes, de 32 anos, o “Sebastian”, que foi morto em setembro de 2016. Ele volta para o Tribunal do Júri pela tentativa de homicídio contra a mesma vítima ocorrida em 30 de maio de 2014, em Nova Casa Verde, distrito de Nova Andradina. Dia 23 de junho de 2022, Weverton foi condenado a 6 anos de reclusão em regime semiaberto pela morte de Sebastião Lopes.

Leia também

| Réu que esfaqueou e matou homem na Casa Verde é condenado a 6 anos de prisão no regime semiaberto

| Homem de 30 anos leva oito facadas na Casa Verde

Conforme o Jornal da Nova apurou, neste fato ocorrido em 2014, Weverton na posse de uma faca desferiu 11 golpes contra Sebastião Lopes.

Segundo os autos, Sebastião estava na companhia de alguns familiares do denunciado e foi até um bar no intuído de jogar sinuca e consumir bebida alcoólica. Contudo, ao chegar no estabelecimento, Weverton iniciou uma discussão com os acompanhantes da vítima, diante disso, Sebastião decidiu ir sozinho para outro bar.

O corre que, ao chegar no destino, logo em seguida, “Buiu” foi atrás da vítima e, pelas costas, desferiu diversos goles de faca, atingindo várias partes do seu corpo.

Após a ação criminosa, o denunciado fugiu do local, enquanto a vítima foi socorrida para o Pronto Socorro do Hospital Regional de Nova Andradina, onde foi submetida a cirurgia, motivo pelo qual sua vida morte foi evitada.

Perante a autoridade policial, Weverton assumiu a prática do crime, informando que praticou o delito porque a vítima, supostamente havia subtraído certa quantia em dinheiro.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!