Justiça concede liberdade provisória a jovem suspeito de estelionato em Nova Andradina

SIG apura que Leonardo Souza Tenca do Nascimento tenha praticado ao menos 50 golpes nos comércios da cidade

Da Redação


Leonardo Souza Tenca do Nascimento, de 27 anos, ganhou liberdade provisória da Justiça, após ser preso em flagrante suspeito de aplicar golpes do falso PIX em comércios de Nova Andradina.

Leia também

| Suspeito preso por estelionato aplicou mais de 50 golpes em comércios de Nova Andradina

SIG prende homem que aplicou golpe do falso Pix em comércios de Nova Andradina

 

Ele foi preso por uma equipe da SIG (Seção de Investigações Gerais) da Delegacia de Polícia Civil na última terça-feira (27), na região do bairro Austrílio Capilé, assim que aplicou um golpe de um estabelecimento comercial do ramo alimentício.

Na decisão, o juiz em substituição legal Walter Arthur Alge Netto concedeu a liberdade provisória, sem fiança, ao investigado Leonardo Souza Tenca do Nascimento, aplicando-lhe medidas cautelares consistentes, em informar seu atual endereço e telefone para contato, no momento da soltura, bem como comunicar eventuais mudanças, não se ausentar de sua comarca, sem prévia autorização Justiça e comparecer aos atos do processo. Ele também foi advertido se descumprir as medidas impostas, poderá ensejar a decretação da prisão preventiva.

 Leonardo Souza Tenca do Nascimento, de 27 anos, é investigado por ter aplicado mais de 50 golpes do falso PIX em comércios de Nova Andradina - Foto: Jornal da Nova

O magistrado deferiu o pedido para o fim de autorizar a quebra de sigilo de dados telefônicos no aparelho de celular apreendido nos autos e consequente encaminhamento do aparelho para realização de perícia, deferindo-se o acesso, o exame e a posterior utilização como elementos de prova dos dados contidos nos aparelhos, especialmente lista de endereços, histórico de ligações recebidas e efetuadas, histórico do conteúdo de mensagens SMS recebidas e encaminhadas, relação e conteúdo das conversas realizadas por meio de aplicativos, em especial, o WhatsApp.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!