Tio é absolvido e sobrinho condenado a 12 anos de prisão por tentativa de homicídio em Nova Andradina

Julgamento aconteceu nesta quinta-feiar (10), no Tribunal do Júri

Da Redação


Acusados da tentativa de homicídio de um homem em junho do ano passado, tio e sobrinho foram julgados nesta quinta-feira (10), no Fórum de Nova Andradina, e tiverem destinos distintos. O tio foi absolvido da acusação, enquanto o sobrinho recebeu pena superior a 12 anos de prisão.

Leia também

| Tio e sobrinho vão a Júri por tentativa de homicídio em Nova Andradina

Um mês após crime, suspeito de tentativa de homicídio é preso em Nova Andradina

Justiça de Nova Andradina decreta prisão preventiva a Chumbinho pela coautoria da tentativa de homicídio

Homem sofre tentativa de homicídio e outro é baleado durante intervenção policial em Nova Andradina

 

Claudineis da Silva Flor, de 41 anos, conhecido como “Chumbinho”, foi absolvido das acusações da tentativa de homicídio e da violência contra funcionário público.

Já Welington Gonsaga Flor, de 26 anos, vulgo “Pintado ou Pinto Murcho”, foi condenado a 12 anos e 10 meses de reclusão, regime inicial fechado.

 A sessão de julgamento aconteceu no Tribunal do Júri e foi presidida pela juíza Cristiane Aparecida Biberg de Oliveira - Foto: Jornal da Nova

A sessão de julgamento aconteceu no Tribunal do Júri e foi presidida pela juíza Cristiane Aparecida Biberg de Oliveira, tendo o Ministério Público Estadual na acusação e banca de advogados na defesa dos acusados.

O inquérito apontou que a vítima, que estava de motocicleta no dia do crime, levou tijoladas e dois tiros de arma de fogo. Foi socorrida e acionou a Polícia Civil.

Poucos minutos depois, a SIG (Seção de Investigações Gerais) já havia identificado “Chumbinho” e “Pinto Murcho”, como suspeitos do crime. Claudineis Flor foi preso após levar um tiro na perna ao resistir a prisão e o sobrinho se entregou um mês depois dos fatos.

Momento quando Welington Gonsaga Flor, de 26 anos, se apresentou na Delegacia de Polícia com seu advogado - Foto: Arquivo/Jornal da Nova

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!