Caminhão de Nova Andradina com registro criminal é apreendido pelo DOF na região de Dourados

Veículo, segundo proprietário, de 73 anos, foi deixado numa loja de revenda em Nova Andradina e foi parar na fronteira sem sua autorização

Da Redação


Um caminhão Mercedes Benz/L1113 de cor vermelha, com placas de Nova Andradina, foi localizado por uma equipe do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) na noite dessa terça-feira (6), na rodovia BR-463, área rural do município de Dourados, com registro criminal por apropriação indébita.

Os militares realizavam bloqueio policial na rodovia, quando abordaram o veículo, conduzido por Marcelo Aparecido Dan, de 42 anos, e passageiro, Paulo André Oliveira Benevides, de 33 anos, que seguiam no sentido Ponta Porã a Dourados. Durante a checagem dos agregados do veículo localizou-se um boletim de ocorrência registrado em Nova Andradina.

Leia também

| Em Nova Andradina, homem deixa caminhão em loja de veículos para vender e descobre que está na fronteira

 

Uma equipe do Canil do 3º Batalhão de Polícia Militar deu apoio à ação policial, contudo, nada de ilícito encontrado. A ocorrência foi registrada na Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), em Dourados.

 

O Jornal da Nova apurou que na pista, na hora da abordagem, disseram que haviam comprado o caminhão, já na sede da Defron mudaram a versão dizendo que realizaram uma mudança, para uma mulher no valor de R$ 4 mil e acharam que o dono do veículo não iria saber.

Após serem ouvidos, foram liberados e o caminhão será restituído à vítima.

Apropriação Indébita

Em Nova Andradina, um homem, de 73 anos, deixou seu caminhão para vender numa loja de veículos localizada na avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade, nas proximidades da rua Espírito Santo e descobriu que o veículo estava na fronteira. A vítima acionou a Polícia Civil.

 

Conforme boletim de ocorrência, a vítima relatou que aproximadamente 10 dias deixou um caminhão Mercedes Benz/L1113 de cor vermelha, com placas de Nova Andradina, numa garagem para vender.

Confiando no proprietário da loja, a vítima deixou as chaves e documentos.

Na noite dessa terça-feira (6), para sua surpresa, no grupo de WhatsApp da família, um sobrinho que mora em Ponta Porã, postou uma foto do caminhão acreditando se tratar de seu tio à serviço na fronteira, se limitou a enviar a foto e comentar: "Tio Paulo tá na fronteira".

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!